Nesta página, sugerimos que explique aos seus clientes como devem fazer para realizar uma troca caso não estejam contentes com os produtos recebidos. Oferecer uma política de devolução gera confiança na hora de comprar pela internet, além de estar dentro das diretrizes legais para o comércio eletrônico. É comprovado que aqueles negócios que oferecem uma política de devolução, assumindo devidamente os custos, aumentam as vendas da loja e também a porcentagem de clientes recorrentes. A porcentagem de clientes que optam por devolver um produto é muito baixa, portanto, é altamente recomendável que você ofereça essa política, adequando-se ao que regula o Código de Defesa do Consumidor.

Por exemplo:

Se você não estiver de acordo com o produto recebido, pode realizar a troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  • Em alguma de nossas lojas, poderá trocar por um produto do mesmo valor (isto se você conta com lojas físicas ou um showroom).
  • A partir da sua casa. Para isso, entre em contato com [endereço de email removido] e envie o produto diretamente pelos Correios pelo “Frete a Cobrar”. Poderá trocar o produto por outro ou, no caso de a troca ser por motivo de avarias, será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.
  • Caso o produto não tenha atendido às suas expectativas, você também poderá ter o seu dinheiro de volta.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.